No dia 13/05/2010, no período matutino, houve a entrega de boletins, por meio deste os pais podem obsevar os progressos no ensino, ver o quanto o aluno melhorou ou quanto ainda pode melhorar. A participação dos pais na escola é importante para o desenvolvimento cognitivo do estudante. A família e a escola devem educar juntos buscando a criação de um verdadeiro cidadão, construtor de um futuro, afinal educar é sempre uma atividade social de interação.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
A nova vereadora mirim da escola
No dia 12 de maio foi realizada a eleição dos vereadores mirins, votaram alunos de 5ª a 8ª série, houve 137 votantes, 5 votos nulos e 5 brancos, dos votos validos o resultado foi:
Eleições dos vereadores mirins
Está acontecendo a eleição dos vereadores mirins, alunos de 5ª a 8ª série estão votando, as candidatas são Gabriela Elisabeth Alves dos Santos, Daniela Rubia Bardella Schaly e Evelin Cristine Dalazem. Este ano as eleições tiveram uma inovação, contaram com urnas eletrônicas deixando o processo muito mais rápido e seguro e aproximando os jovens a este ato de cidadania o qual em breve todos estarão exercendo para escolhas dos dirigentes no país. As três candidatas têm como meta ajudar a escola em questões sociais e de cidadania.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Eleição de Vereadores Mirins
No dia 12 de maio haverá eleições de Vereadores Mirins, os alunos escolherão um representante que apresentará sugestões e soluções para questões relacionadas a escola e ao município.Os estudantes eleitos aprenderão sobre política e cidadania, responsabilidade social, políticas públicas e oratória, aprenderão por meio de debates, palestras e cursos a serem realizados no decorrer do mandato. As candidatas de nossa escola são:
Homenagem as mães
No dia 08/05/2010 foi realizado a homenagem as mães, os alunos do Pré apresentaram a música "Fada" e a música "Mãe", os estudantes da 3ª e 4ª série apresentaram a música "Canto Amor".Os alunos da 1ª e 2ª série cantaram "mamãe é um amor". Os estudantes de 5ª a 8ª série cantaram a música "No dia em que eu saí de casa". O Grupo Paixão encenou uma peça e distribuiu bolo as mães. Houve sorteio de vários brindes.
MÃE
VOCE PLANTOU EM MIM A HARMONIA E A PAZ
SOUBE ENSINAR-ME A SER ALGUÉM ANTES DE TER.
VOCE MOSTROU SEMPRE COMO AMAR E PERDOAR.
MÃE
VOCE PLANTOU EM MIM A HARMONIA E A PAZ
SOUBE ENSINAR-ME A SER ALGUÉM ANTES DE TER.
VOCE MOSTROU SEMPRE COMO AMAR E PERDOAR.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Dia das mães
Antes de ser mãe, eu fazia e comia os alimentos ainda quentes. Eu não tinha roupas manchadas,tinha calmas conversas ao telefone. Antes de ser mãe, eu dormia o quanto eu queria, Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes Antes de ser mãe, eu limpava minha casa todo dia. Eu não tropeçava em brinquedos e nem pensava em canções de ninar. Antes de ser mãe, eu não me preocupava: Se minhas plantas eram venenosas ou não. Imunizações e vacinas então, eram coisas em que eu não pensava. Antes de ser mãe, ninguém vomitou e nem fez xixi em mim, Nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas. Antes de ser mãe, eu tinha controle sobre a minha mente, Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos, e dormia a noite toda. Antes de ser mãe,eu nunca tive quesegurar uma criança chorando, para que médicos pudessem fazer testesou aplicar injeções. Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam. Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha. Nem fiquei sentada horas e horasolhando um bebê dormindo. Antes de ser mãe, eu nunca segurei uma criança, só por não querer afastar meu corpo do dela. Eu nunca senti meu coração se despedaçar, quando não pude estancar uma dor. Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina, pudesse mudar tanto a minha vida e que pudesse amar alguém tanto assim. E não sabia que eu adoraria ser mãe. Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação, de ter meu coração fora do meu próprio corpo. Não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto. Não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança. E não imaginava que algo tão pequenino, pudesse fazer-me sentir tão importante. Antes de ser mãe, eu nunca me levantei à noite toda , cada 10 minutos, para me certificar de que tudo estava bem. Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe. Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes. Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus, Por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe
Na escola foram trabalhados vários temas relacionados a mãe, em anexo alguns trabalhos:
Assinar:
Postagens (Atom)